Terça-feira, 22 de Março de 2011

Actualmente, observa-se uma maior preocupação por parte da sociedade com a sua imagem. Em contrapartida, na minha opinião, verifica-se, igualmente, um desaparecimento de estereótipos no que se refere a esta área. Tome-se como exemplo a magreza como indicativo de beleza numa mulher. Com efeito, as mulheres excessivamente magras deixaram de traduzir o expoente máximo de beleza, tornando-se sinal de falta de saúde.

                No entanto, como já foi referido anteriormente, as pessoas, homens e mulheres, preocupam-se em demasia com a sua aparência, ou seja, fazem por manter um peso aceitável, em estar bem vestido… Assim como se preocupam com a roupa, certas pessoas preocupam-se em modificar o seu próprio corpo, recorrendo a cirurgias plásticas. No entanto, o que acontece é que estas cirurgias, por vezes, não são feitas com o objectivo de a pessoa se sentir bem consigo mesmo, mas com o enquadramento social. Penso que, quem recorre a tais práticas sem motivo aparente, acabar-se-á por arrepender, pois, o que agora é bonito, no futuro poderá deixar de ser.

                Outro aspecto importante relativamente à dependência da imagem é o peso ideal. A preocupação extrema com o peso tem aumentado, o que pode ser verificado através do número de pessoas que frequentam o ginásio, essencialmente antes do Verão, o que não é saudável.

                Reiterando o meu ponto de vista, é possível afirmar que há uma crescente preocupação com a beleza, no entanto este conceito é cada vez mais diversificado e personalizado. Não há necessariamente um padrão de beleza, apenas linhas indicativas daquilo que é saudável e simultaneamente bonito.

 

Carolina Roriz 11B



donos das palavras pratadanossacasa às 15:40
Esta é a nossa casa. A prata que lá temos são meninos, não de prata mas de ouro...
Colégio Dom Diogo de Sousa

Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
23
24
25
26

27
29
30
31


Baú de escritos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO