Segunda-feira, 28 de Dezembro de 2009

“ … aqueles que por obras valerosas

Se vão da Lei da Morte libertando.”

 

                                                           Luís de Camões

 

 

 

            Eu acredito que Barack Obama será, incontornavelmente, uma das lendas do século XXI.

                Sendo o primeiro presidente negro dos EUA, é visto por muitos como um “salvador”, alguém que irá, certamente, ser capaz de trazer paz e estabilidade a este inconstante mundo, após tantos anos de uma desastrosa administração Bush.

                A sua inteligência (atestada pelo seu elevado QI), a sua sabedoria (apesar de ser, por muitos, considerado um político inexperiente), a sua ilustre cultura, a sua sensibilidade e bom senso transmitem esperança, serenidade, segurança e a promessa de um futuro melhor a todos os habitantes do Planeta Terra.

                Já começou a fazer história (a sua cor de pele fê-la por ele) e acredito que muitos mais actos heróicos estão para vir (por exemplo, a erradicação do conflito iraquiano).

                Considero que Obama possui todas as qualidades que caracterizam uma lenda: é íntegro, carismático, charmoso, dotado de uma mente brilhante, que está a usar para o benefício de todos e não para o seu lucro pessoal.

                Estou certa de que terá, quando morrer, o mais honroso e impressionante tributo e todos irão lembrá-lo como um herói, alguém extremamente corajoso, que arriscou pelo seu povo, mesmo pondo-se a si e à sua família em risco.

                Nunca será esquecido e, como disse o poeta épico português, apesar da morte física, permanecerá vivo e imortalizado pelas obras e feitos terrenos. “Yes he can!”

 

Mariana Brandão, 11.ºA

 

 

 



donos das palavras pratadanossacasa às 19:00
Esta é a nossa casa. A prata que lá temos são meninos, não de prata mas de ouro...
Colégio Dom Diogo de Sousa

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


Baú de escritos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO